Criada por Michael MacLennan, inspirada no livro Tiny Pretty Things, de Sona Charaipotra e Dhonielle Clayton, a produção acompanha os desafios do ballet, ambientando-se em uma academia de elite em Chicago, possuindo uma pegada sombria, misteriosa e repleta de escândalo.
Inspirado em uma mistura de Pretty Little Liars e Black Swan, os 10 episódios acompanham os passos da nova estudante, introduzida na academia para substituir uma bailarina, que de forma duvidosa, caiu de um edifício, dando início à trama principal. Neveah (interpretada pela bailarina Kylie Jefferson) possui uma origem diferente dos demais, sentindo que não se encaixa, dificultando ainda mais seu dia a dia. Ao longo dos episódios, a bailarina precisa reunir todas as suas forças, para lutar contra o preconceito e pelos direitos de suas parceiras.
Tendo a maior parte do elenco composta por bailarinos profissionais, o original Netflix está se mantendo no Top 10 da plataforma pela segunda semana consecutiva, sendo muito mais do que apenas o ballet em si, também demonstrando problemas comuns na adolescência, como as questões da sexualidade, vícios, relacionamentos e alguns assuntos mais sérios, como xenofobia e o abuso sexual no mundo da dança, paralelamente à investigação policial, buscando um assassino em um lugar onde todos são suspeitos e onde todo mundo pode trair todo mundo!
Tudo acompanhado por uma boa trilha sonora, roteiro fluido e bem escrito, lindas coreografias, representatividade, com uma atuação comovente e completamente apaixonante, perfeito para uma maratona de sexta-feira à noite! Pegue a sua pipoca e aperte o play nesse drama cativante!