O mais novo original Netflix “Bridgerton” é baseado em uma das séries de livros mais queridas da atualidade, criada por Julia Quinn. Um romance de época com um toque de Gossip Girl, que promete (e cumpre!) aquecer os nossos corações e nos iludir com mais um, ou melhor, vários crushes fictícios!
Nessa primeira temporada conhecemos a jornada de Daphne (Phoebe Dynevor), a quarta filha da Viscondessa Violet (Ruth Gemmell), que ao atingir 20 anos, entra na temporada de casamentos, que ocorre anualmente, onde todas as damas são apresentadas formalmente para a rainha e a sociedade, indo em todos os bailes possíveis em busca de seu futuro marido, mas seu irmão mais velho e atual “chefe” da família, não deixa as coisas tão fáceis para os pretendentes!
Daphne, a joia rara da temporada de repente se vê em um dilema, quando o Duque de Hastings (Regé-Jean Page) retorna à Londres. Alto, bonito e o mais importante: solteiro! Se tornando o melhor possível pretendente da temporada, ficando no alvo das mães casamenteiras, fazendo com que ele precise de uma escapatória, que o leva até Daphne e ambos criam um plano, onde os dois conseguem o que querem: Daphne, um noivo e Simon, ficar completamente fora do alcance das mães e de qualquer chance de casar, mas há um empecilho: um não pode se apaixonar pelo outro, o que torna tudo ainda melhor!
Com uma estética adorável, personagens com características únicas e cativantes, figurinos incríveis, Bridgerton com toda a certeza ganhou meu coração! Iniciei a série sem muitas expectativas, imaginando que seria algo entediante, mas acabou sendo completamente o contrário. Antes de assistir a série, eu não tinha nenhum interesse nos livros, mas assim que terminei o último episódio, já iniciei a leitura, que foi sensacional!
Em comparação com o livro, acho que a Netflix conseguiu fazer uma adaptação incrível, mas que acabou gerando um pouco de descontentamento e comentários racistas, principalmente entre alguns fãs da saga, por haver muitos personagens negros na elite europeia, o próprio Simon (o Duque), também passou por uma adaptação de características físicas, que em nenhum momento interferiu na personagem. Alegaram que o descontentamento ocorreu por conta da discordância com as características reais da época, mas como é uma adaptação, adequaram à nossa sociedade atual, com o (maravilhoso) elenco completamente inclusivo!
É quase impossível iniciar a série e não se apaixonar imediatamente, mais uma série sensacional para maratonar nesse fim de semana, então pegue a pipoca e aperte o play!
Curiosidades:
- A trilha sonora da série é completamente atual, tendo Bad Guy, In My Blood, Thank U Next, Girls Like You e muito mais!
- Cada livro dessa série narra a jornada de um Bridgerton! Sequência: Daphne, Anthony, Benedict, Colin, Eloise, Francesca, Hyacinth e Gregory.
- A série é produzida pela Shonda Rimes e sim, é a mulher que nos fez chorar em 17 longas temporadas de Grey’s Anatomy, então podemos esperar por, pelo menos, 8 temporadas!