Inspirado no livro de mesmo nome, escrito por Sally Rooney, Normal People é uma minissérie dramática, produzida pela Element Pictures para a emissora Hulu. Narrando do ensino médio à universidade, os episódios apresentam a vida de Marianne (Daisy Edgar-Jones), uma adolescente introvertida, sem muitos amigos, tendo uma vida monótona no interior da Irlanda, sem esperanças de uma melhora, mal imaginava que sua vida estava prestes a ter uma grande mudança, até que a personagem começa se aproximar de Connell (Paul Mescal).

O clássico clichê da menina excluída que se apaixona pelo melhor jogador do time é completamente real! São pelas visitas de Connell e sua gentileza, que Marianne começa a pensar em algo muito além da amizade.

Embora esse romance comece a se desenrolar, tudo acontece (e é mantido) entre quatro paredes, enquanto na escola, a relação de ambos não passa de uma troca de olhares no corredor, quase como desconhecidos, desencadeando um dos principais pontos da trama, que gera uma angustia enorme ao telespectador, mas tudo muda quando os dias na universidade se iniciam.

Normal People se tornou uma das minhas séries favoritas, pelo simples fato de ser normal, calmo, humano, tendo fatos que facilmente aconteceriam em nosso cotidiano, tendo perspectivas completamente reais sobre essas paixões de adolescência. Sendo uma minissérie de apenas 12 episódios, que narra os anos de encontros e desencontros, sendo claro e inspirador o amadurecimento de ambos ao longo da trama.

A minissérie possuí uma paleta de cores sem igual, apresenta uma química surreal entre o casal, diálogos marcantes, bem escritos e o principal: uma atuação extraordinária, que me surpreendeu completamente, onde Marriane, apenas com o olhar conseguia transmitir uma dor e agonia indescritível, sendo impossível não sentir junto com a personagem, é extraordinário! Mais uma série simplesmente perfeita para a maratonar no fim de semana, pegue a pipoca e aperte o play!

 

 

 

 

 

Categorized in: