A mais nova adaptação da Netflix “Shadow and Bone“, em apenas um dia chega ao Top 10 de 80 países no ranking da plataforma, prometendo não deixar o lugar por um bom tempo. A série de fantasia que estreou na última sexta-feira (23/04) é uma adaptação da trilogia Shadow and Bone e de uma duologia ambientada no mesmo mundo, criado por Leigh Bardugo.
Iniciei a série com nenhuma expectativa, porque eu não conhecia o conteúdo, nem ao menos assisti ao trailer, na verdade, o único conteúdo que eu queria ver era a beleza surreal de Ben Barnes, que deu vida ao General Kirigan de forma extraordinária (Ben nasceu para esse papel!).
Mas o que era para ser uma sequência de surtos causados pela beleza de Barnes, se tornou algo muito além. Nos primeiros minutos, mesmo sem saber o que estava acontecendo, eu me encontrei submersa na história, sentindo com os personagens e desbravando esse mundo junto com os mesmos.
Em Shadow and Bone o mundo está em guerra, dividido por uma Dobra das Sombras, uma faixa de escuridão com diversos monstros que são atraídos pela luz e, por conta disso, a passagem se torna ainda mais difícil. A série inicia com uma nova embarcação que irá fazer a travessia. Quando Malyen Oretsev (Archie Renaux) é escalado para a perigosa missão, sua inseparável amiga de infância, Alina Starkov (Jessie Mei Li) faz de tudo para embarcar na missão e não correr o risco de perdê-lo. Com um ataque no barco, Malyen à beira da morte e Alina sendo atacada, a jovem cartógrafa descobre um poder, que até então, era um mito e que apenas ele poderia acabar com a guerra e a Dobra.
Com a descoberta, a verdadeira trama começa. Alina com seu poder de conjuradora de sol, completamente valiosa, se torna a presa de diversos caçadores, e assim, é levada ao pequeno palácio, sob a proteção do General Kirigan, assim se inicia amizades, romances, mentiras, mortes e ainda mais destruição.
Com um mundo fantástico e roteiro bem construído, as cenas são acompanhadas de uma trilha sonora perfeita, com atuações de tirar o fôlego, a série promete e já está mostrando ser um dos novos fenômenos. É rápida, envolvente e perfeita para uma maratona.
P.S.: A série, além de entrar para a minha lista de favoritas, também me fez adquirir os livros!