Já começarei chutando o balde, pois o que eu assisti foi um insulto a tudo que a série representava. Sério, qual o problema dos roteiristas e do criador? Eu sei que é o mesmo criador de Riverdale (na qual eu não consegui passar da metade da segunda temporada), porém a premissa da série e seu desenvolvimento estava encaminhado de forma centrada, mas o que fizeram nessa última temporada foi algo tão retroativo e desonesto com o público que me deixou extremamente desapontado.
Primeiramente gostaria de pontuar o desenvolvimento dos personagens: CADÊ O DESENVOLVIMENTO?! EU NÃO ASSISTI TRÊS TEMPORADAS PARA VER TUDO SENDO JOGADO NO LIXO NA ÚLTIMA DE FORMA GROTESCA E SEM NEXO (tá, eu assisti Game of Thrones, então sinto que já deveria ter aprendido a lição) A PONTO DE NÃO RECONHECER NENHUM DOS PERSONAGENS DA SÉRIE. Sem contar as decisões infantis que não possuem explicação alguma para todos os personagens, levando a um ciclo repetitivo e cansativo durante oito episódios de uma hora de duração cada.
Afinal, qual o arco dessa temporada? Qual o sentido de tudo isso? Simples, não tem. Criaram uma temporada que se resolve episódio por episódio, porém vai inserindo elementos que não são nem um pouco explorados e só servem para jogar informação na sua cara sem razão alguma. Toda a trama gerada no final da terceira foi completamente IGNORADA e ao chegar no ápice daquele conflito, não houve resolução nenhuma e convenhamos que matar personagem para resolver arco é a forma mais preguiçosa de se escrever um roteiro.
Episódios cansativos, desenvolvimento nulo e um final completamente absurdo na qual inseriram mortes inexplicáveis para dar um final feliz a certos personagens me deixou com um ódio profundo pelo criador e pelos roteiristas. Uma premissa grandiosa e sombria sendo jogada no lixo. Tudo bem, eu sei que essa não era para ser a última temporada e que já haviam planos para uma quinta (HBO MAX, conto com você), mas devo admitir que essa temporada não deveria nem existir. Nota? Dó.