Meu primeiro post nesse site foi sobre escrever, então não acho nada mais justo do que compartilhar minha experiência escrevendo com vocês.
Bom, eu tenho uma aula na faculdade sobre escrita de ficção e a minha professora (rainha dona do meu coração) me encorajou e está me ajudando a escrever uma história, pois muito que bem. Comecei traçando o plot sobre o que eu gostaria de escrever e ele me atingiu como se fosse um trovão (créditos ao meu amigo por ter me mandando uma foto usando meu moletom, pois isso serviu de inspiração). A partir disso fui tecendo os personagens e como a história se desenrolaria.
A primeira coisa que pensei foi em qual voz eu iria narrar a história, e lá fui eu escrever o primeiro capítulo todo em primeira pessoa… Gostei? Não. Reescrevi tudo na terceira pessoa e ficou perfeito! Tudo bem que ainda não escrevi muita coisa (foram mais ou menos 1000 palavras até agora) mas já é um começo né? Mandei pra minha professora e pra alguns amigos pra receber feedback sobre o que eu deveria corrigir e melhorar e assim que recebi as devidas respostas voltei a trabalhar no capítulo. Uma coisa que a minha professora disse foi “don’t tell, show” (não conte, mostre) e isso me fez reescrever todo um parágrafo e alterar as nuances do personagem em relação a situação em que ele estava vivendo, foi muito divertido na verdade.
Comecei a desenvolver as fichas de personagem o quanto antes usando uma plataforma online que me dá uma base muito completa sobre isso, aliás recomendo e vou deixar linkado aqui pra quem quiser ver porque pode ajudar muito.
Já escrevi algumas cenas e diálogos que serão introduzidos mais pra frente, mas tenho plena convicção que conseguirei terminar essa história o mais rápido possível.
Acho que isso é tudo pra falar hoje. Prometo ir postando minha progressão aos poucos aqui no site, pois acho que isso pode ajudar outros autores aspirantes assim como eu a progredir com suas narrativas. Até o próximo post!