Panic” (não é Panic! at the Disco) é a mais nova série teen da Amazon Prime Vídeo. Um suspense e investigação policial entrelaçados em drama adolescente, inspirada em um livro escrito por Lauren Oliver, que também roteirizou a série. Quando assisti o trailer, confesso que não criei muitas expectativas, mas mudei a minha opinião ainda no primeiro episódio.

Todas as cidades pequenas possuem seus segredos, mas nessa pequena cidade do Texas, é um jogo. Um grupo selecionado de formandos do ensino médio são convidados para participar do Pânico, um jogo perigoso, que pode determinar todo o seu futuro. Com apenas um vencedor,  a vitória pode ser a única chance de sair dessa cidade pequena, é tudo ou nada.

Os protagonistas, podemos dizer que já conhecemos: Heather (Olivia Weich) é a garota boazinha, boa aluna, tímida, inteligente.

Ray (Ray Nicholson) o garoto problema, odiar ou amar, mas querendo ou não, é o crush de todas.

Natalie (Jessica Sula) a patricinha.

Dogde (Mike Faist) é o garoto novo da cidade, estranho, segredos e uma nova identidade.

Bishop (Camron Jones) o certinho, cansativo e levemente desnecessário.

Embora eu tenha os descrito com os esteriótipos clássicos, existe um bom aprofundamento, não só dos protagonistas, mas do elenco em geral. Conhecemos suas motivações, seus medos mais profundos e seus traumas.

Com piores pesadelos, rastros de sangue, mortes e traições, a série possui personagens com personalidades marcadas e distintas, o que não deixa a narrativa ser cansativa. A cada momento é mostrado uma peça de um grande quebra-cabeças, que reconquista sua atenção a cada episódio, sendo quase impossível largar a série antes de descobrir os segredos e apostas da cidade.

A série é intensa, cria diversas perguntas ao longo da trama, sendo respondidas, terminando o ciclo da temporada do Pânico, mas felizmente, deixando um final com a possibilidade de uma segunda temporada.

Uma série para se assistir de uma só vez, pegue a pipoca e aperte o play!

 

Categorized in: